Sobre nós

" O PONNEY" foi e vai ser um jornal de crítica e humorismo, cem por cento, diríamos, mil por cento, independente, profundamente ligado aos problemas desportivos, que foi fundado há dezenas de anos pelo grande académico, que o foi, Castelão de Almeida.

Por motivos a que o director e colaboradores são alheios - e os proprietários também não tiveram culpa do país ter entrado em pré-bancarrota - o jornal hibernou, ressuscitando agora online, uma emanação do papel que é caro e está fora do orçamento, de base zero, que se fez.

Fiel à linha de rumo traçada pelo seu fundador, teve "O Ponney", ao longo da sua existência, mantido sempre, nos seus quadros directivos e redactoriais, antigos ou actuais estudantes de Coimbra, o que lhe possibilita uma estreita aproximação com a Académica, e bem assim, com todos os seus organismos culturais e desportivos.

Por pena nossa, a Académica desceu à II Liga. Obriga-nos isto a esforço redobrado, pois, para além da defesa da Académica, há que puxar as orelhas ao futuros dirigentes para que não adormeçam, pois queremos, rapidamente, a Académica de volta à I Liga. O nosso apoi ão escasseará. E a crítica, se justa, também não.

Maledicência, NUNCA; ACADÉMICA, SEMPRE.

ZEQUE

O Ponney...