“O ARTISTA DA MORTE”
O seu livro “O artista da morte”, do inglês The Kill Artist, foi o quarto livro escrito pelo novelista Daniel Silva e conta a história de um agente dos serviços secretos israelitas, Gabriel Allon, que tem como profissão restaurar obras de arte.
Reconhecido no mundo da arte mantém a sua vida dupla, entre peças de arte fantásticas e romances tórridos enquanto neutraliza terroristas na Europa e Médio Oriente.
Alimentado pelas políticas e paixões pessoais, o personagem principal (Gabriel Allon) tenta lidar com os fantasmas do seu passado, onde um terrorista destruiu a sua família, e ao mesmo tempo eliminar as ameaças mundiais. A duplicidade da sua vida, como restaurador de arte e espião, são intensamente detalhados no livro, e todas as suas estratégias são levadas a cabo como uma obra de arte.
O escritor e novelista Daniel Silva, foi jornalista e correspondente internacional, mas manteve a sua carreira como escritor de romances de espionagem, sendo considerado pelo New York Times como um dos melhores escritores de bestsellers da sua geração.
Vale a pena ler o livro pela emoção do mundo da espionagem e pela paixão do mundo das artes.
Elga Medeiros