INCRÍVEL

Pedro-Dias178.png

.AO FIM DE TANTOS ANOS DE RESPONSABILIDADES, AINDA TEMOS ISTO NO SISTEMA NACIONAL DE SAÚDE TUTELADO PELOS SUCESSIVOS GOVERNOS.

Grávida obrigada a fazer mais de 100 km, chegou ao hospital de Santarém com bebé morto na barriga.

A mulher, com mais de 38 semanas de gestação, ao perceber que a maternidade do Hospital de Abrantes estava encerrada, dirigiu-se ao hospital de Santarém, onde deu entrada já com o feto morto na barriga.

O Hospital de Santarém confirmou que a mulher deu entrada, nas urgências de Obstetrícia, no entanto, após ser observada pela equipa médica, foi diagnosticada com uma "morte fetal in uterus", o que significa que o feto já estava morto na barriga da mãe.

A grávida, que reside em Vila de Rei, foi obrigada a fazer mais de 100 km, para chegar ao Hospital de Santarém. O caso aconteceu após o encerramento da maternidade do Hospital de Abrantes, que já abriu um inquérito após a mulher ter perdido o bebé.

A distância entre Vila de Rei e Hospital de Abrantes é de 30.6 km, cerca de 28 minutos, e este seria o hospital mais próximo da sua residência. Como a maternidade estava encerrada, a mulher foi obrigada a percorrer mais de 100 km, durante 1h40, para chegar até ao Hospital de Santarém.

Pedro Dias