RELATO DE UM UTENTE DOS SMTUC
Desejo que o senhor Presidente da Câmara e respetivo executivo, bem como os deputados municipais tenham conhecimento do que relato, sem qualquer fito partidário ou desejo de ocupar lugar de Vereador ou coisa que o valha.
É apenas um relato igual a muitos dos que são utentes assíduos dos transportes públicos. Uma vez que nunca encontrei o senhor Presidente, vereadores (do executivo ou da oposição) a usarem os autocarros, entendo que este relato possa ser útil para melhorar muito o sistema de transportes públicos tão útil para combater as alterações climáticas.
Assim, para ir a uma consulta à CUF, a viajar nos SMTUC, foi digno de um filme...
Às 11H15, estava na paragem junto às consultas externas do Hospital dos Covões.
O autocarro 14 das 11H25 e das 11H55, não passou.
Pensei, vou no autocarro 6, das 12H00 - mentira - nem 12H00 nem das 12H24.
Eis, senão quando, surge o autocarro 6, e passados 5 minutos surge outro autocarro 6. - tipo passagem de modelos, um seguido do outro.
Saí na paragem do BCG - Bernardo Albuquerque e aguardei "apenas" 35 minutos pelo 7 - Arnado - Tovim. Para um percurso entre Covões - CUF (junto ao hospital pediátrico) demorei simplesmente 01H45.
No regresso, estive na paragem junto à CUF, 50 minutos à espera do 7.Dentro do autocarro, pairava um descontentamento geral, pela falta de autocarros.
Quando cheguei à baixa, fui para a paragem do autocarro 12 - das 15H10.
Qual não foi o meu espanto, já depois de obliturar a minha viagem, o autocarro avariou - rebentamento de um tubo de ar. O motorista, de imediato, telefonou para a empresa, dando conhecimento do ocorrido.
Mais um "empate"!
O caricato desta situação é, que passaram e recolheram 2 autocarros com o letreiro a dizer ” fora de serviço”.
Pergunto: Será que nenhum "cérebro iluminado", após receber a avaria do autocarro, não discorreu, ir à escala para ver um carro a recolher e substitui-se o autocarro avariado, logo ali?
Conclusão:
Utentes, tiveram que sair do autocarro 12, avariado, das 15H10 e virem no autocarro 21 das 15H30.
Em suma:num percurso de cerca de 25 km, com todas estas peripécias, demorei mais de 03H30. Este relato é igual a muitos outros que se passam com os utentes dos SMTUC
Perdoem o meu grito em silêncio da escrita, mas dá mesmo vontade de gritar bem alto: “Assim, vai a nossa "aldeia" chamada Coimbra”
JR