A CIDADE DOS DOUTORES E DAS CERVEJAS ARTESANAIS

MANUELA JONES32

 

Ah, Coimbra, a cidade dos doutores e das boas cervejas artesanais!

Parece que o Executivo Municipal decidiu que o melhor plano para setembro é um festival de cerveja no Parque Verde do Mondego. É a junção perfeita entre a ciência viva e a arte de beber!

Imaginem só, mais de 30 cervejeiros prontos para inundar Coimbra com mais de 150 referências de cervejas nacionais e internacionais. É como um desfile de trajes académicos, mas em vez de capas e batinas, são garrafas e copos!

Depois da Queima das Fitas, nada melhor que umas bejecas para queimar os neurónios que restaram dos estudos e, naturalmente para descontrair a malta.
Já estou a ver o executivo da Câmara a abanar o capacete com o copo cheio de cerveja na mão cheios de simpatia. Até o Senhor Doutor Manuel das promessas vai ficar mais simpático.
Já o anterior gostava destes convívios onde as festas do Bock eram abundantes.
Para o atual, há a "especial ao metro" .

E não podia faltar o entretenimento! Palestras sobre a arte de apreciar uma boa cerveja, debates acalorados sobre qual é a melhor cerveja do mundo (spoiler: é aquela que está na mão de cada um), street food (comida de rua, para quem não sabe inglês) para acompanhar e música ao vivo para embalar as almas já embriagadas de felicidade. Em Coimbra não se pode descurar a encomenda de um ESTUDO que se paga e não se bufa.

E para garantir que a festa fica completa, a autarquia vai contratar artistas e gastar uns trocos na produção técnica. Só mais uns "troquitos". Coisa pouca! Além disso, vão reforçar a limpeza do espaço, porque sabemos que depois de algumas cervejas, as ideias podem ficar um pouco turvas, literalmente.

E não se esqueçam do copo do festival! Por apenas 3€, poderão ter o tesouro que vos permitirá provar todas as maravilhas cervejeiras. Um evento onde a única regra é: primeiro o copo, depois a cerveja!

Enfim, Coimbra, a cidade onde até as reuniões de Câmara podem resultar num evento digno de um brinde. Que o Festival de Cerveja Artesanal traga muitas risadas, brindes e memórias que realmente são para esquecer os buracos , que vamos contar vezes sem conta!"

Na minha absoluta ignorância, confessadamente assumida, continuo a achar que, tendo nós um orçamento tão contadinho ao tostão, se deveria dar prioridade a outras áreas como todos os que vivem na rua. Mas isso sou apenas eu, cidadã ignorante, a considerar.

Manuela Jones