Editorial 23-05-2020

Controvérsias

Costa e Ferro Rodrigues deram-nos esta semana um show de apoio à recandidatura de Marcelo à Presidência da República. Não entendi e penso que a maioria dos portugueses, também não.

O PS ainda não se manifestou, a não ser Ana Gomes, como sempre a tentar o protagonismo.

Uma semana também marcada pelo futebol e focada em Pedro Proença, que também quis dar graxa a Marcelo e sem consultar os pares decidiu transmitir os jogos que faltam da primeira liga em sinal aberto.

Filantrópico o senhor. O pior foi que as operadoras e não só, de filantropia não sabem nada, não faz parte dos seus cadernos de encargos.

Manuel Machado e António Costa almoçaram ontem na Praxis depois de uma reunião de “trabalho” da ANMP, que decorreu no Convento de S. Francisco.

O “Homem Invisível” do Ponney andou por lá a tentar descobrir se estava na acta da reunião algo sobre o Metro Mondego e o Aeroporto. Não:  só Covid 19.

Foi pena, até porque o Costa raramente vem a Coimbra, o que não é de estranhar, sem aeroporto a viagem é muito cansativa, não deixam de ser 180 Kms…

Pelas Américas reinam dois loucos.

Trump e Bolsonaro são dois “assassinos” que deviam responder pelas mortes causadas por negligência nos seus países. São os maiores culpados pelas medidas que deviam ter tomado e não tomaram.

E ao fim de três semanas de desconfinamento em Portugal os números de infectados e de mortes continuam a descer.

Portugal e os Portugueses estão de parabéns. Continuamos a dar cartas ao Mundo.

Somos um grande Povo!!!

Imagem CMC

Maria Leonor Correia