PENALTIS...UNS FALHAM, OUTROS NÃO

Rogerio-Ferreira-Kapta.jpg

Há derrotas que custam mais do que outras.
Esta, na Feira, foi uma delas.
Em teoria, seria um jogo particularmente difícil e perder nada teria de anormal.
Mas o balanço, a posteriori, deixa-nos um amargo de boca. O Feirense não se revelou como a adversário temível, invencível e intransponível que se anunciava, não foi superior e alcançou um triunfo que não mereceu.
O jogo desenrolou-se em toda a 1ª parte sob o signo do equilíbrio, intenso, corrido, animado, ainda que nem sempre bem jogado e sem grandes oportunidades de golo. A Briosa entrou, porém, com demasiado respeito pelo adversário, no meu entender excessivamente retraída e calculista.
A 2ª parte trouxe-nos mais emoções. Penalty bem assinalado a favor da Académica, que poderia alterar por completo a história do jogo. Mas, infelizmente, o Bruno Telles, que já subiu tão alto esta época e nos proporcionou grandes alegrias, desta vez falhou. E ESTE ERA O PENALTY QUE NÃO PODERIA MESMO SER FALHADO!
E como a Lei de Murphy está sempre à espreita, eis que quase logo de seguida e num lance de alguma ingenuidade do Fabiano, o árbitro assinala penalty e o fogaceiro chamado a convertê-lo não perdoou.
O destino da partida ficou aí traçado, por força do diferente desenlace dos penalties assinalados.
Assistiu-se, então, a uma reação intensa e briosa da Briosa, que nos levou a acreditar que iríamos ver de novo o filme das anteriores jornadas  e que voltaria a aparecer, perto do final, o golo redentor. Mas desta feita, tal não aconteceu, embora não tivessem faltado ocasiões para isso.
Agora importa que este resultado não deixe sequelas, que a reação seja imediata e que os próximos jogos sejam encarados com a mesma ambição, determinação, confiança e que o retorno às vitórias aconteça já na próxima jornada, com um Varzim, que, apesar de ser o último classificado, e, até por isso, não será seguramente um adversário fácil.
O que hoje correu verdadeiramente mal foi a lesão do Bouldini, que tanta falta nos fez. Espero que possa recuperar rapidamente e que regresse em pleno, desejavelmente já para o embate da próxima 2ª feira.


Fotografia: ROGÉRIO FERREIRA/kAPTA
                                                                                                                                                                                                                                         Jorge Pedroso de Almeida