Paços de Ferreira (a)bate Académica

pacosferreira1academica0.jpg

 

A equipa de Vítor Oliveira (dez subidas da II à I Liga no currículo), uma e outro regressados à II Liga,  fechou cedo o resultado, com um golo de Uilton, aos 9'. Um mau alívio da defesa academista na linha de meio-campo, a bola sobrou para Wagner, que galgou metros até ficar numa posição privilegiada para assistir Uilton, que marcou já dentro de área.

A Académica terminou o jogo com nove jogadores. Primeiro, lesionou-se William (83'), quando o treinador Carlos Pinto já tinha efetuado as três substituições. Depois, aos 88', o guarda-redes Peçanha viu o cartão vermelho direto por derrubar Fatai fora de grande área.

Para defender as redes avançou o avançado internacional português Hugo Almeida, que se estreou este sábado pelos 'estudantes', no regresso a Portugal. Almeida este sete minutos na baliza (últimos dois minutos regulamentares e cinco de compensação). Três minutos antes, o avançado da Académica Djoussé interceptou um atraso mal medido na retaguarda do Paços de Ferreira, mas ficou sem ângulo de remate e atirou por cima da trave da baliza.

Apesar da pressão da formação da casa, o Paços soube gerir o marcador e acabará esta 2.ª jornada da II Liga no topo da tabela, com duas vitórias.

Retenha-se, para memória futura, a má arbitragem de um brincalhão que tudo fez para a Académica sair derrotada, pese embora não ter culpa da desastrada exibição da defesa dos estudantes e do desacerto do seu meio-campo, em que se “safou” Ki.

Hugo Almeida, que hoje se estreou na equipa, não teve ensejo de mostrar as qualidades de goleador, mas pode ficar na história deste campeonato como o único guarda-redes não batido, dado que, como “remendo”, não sofreu qualquer golo na posição em que, “obrigado”, teve de ocupar.

 

A-CA-DÉ-MI-CA

ACA-DÉ-MICA

ACADÉMICA

 

BRIIOOOOSAAAAAAAAAAA!...

Ficha de jogo

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.

Académica 0-1 Paços de Ferreira. (Ao intervalo: 0-1).

Marcador: 0-1, Uilton, 9 minutos.

Equipas:

- Académica: Peçanha, Joel, William, Brendon, Nélson Pedroso, Dias, Guima (Hugo Almeida, 64), Ki (Júnior Sena, 74), Traquina (Marinho, 64), Reko e Djoussé.

.

- Paços de Ferreira: Ricardo Ribeiro, Bruno Santos, Marco Baixinho, Marcos Valente, Bruno Teles, André Leão (Vasco, 46), Christian, Pedrinho, Wagner (Barnes, 82), Luiz Phellype e Uilton (Fatai, 72).

 

Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Leão (19), Guima (27), Wagner (31), Bruno Teles (33), Pedrinho (52), Reko (61) e Vasco (87). Cartão vermelho direto para Peçanha (88).

Assistência: Cerca de 1.500 espetadores. 

Imagem - Domínio da Bola e AAC/OAF