No marcar primeiro é que esteve o ganho

 

Académica e Académico de Viseu empataram hoje a 1-1, em jogo de abertura da 20.ª jornada da II Liga de futebol, continuando, à condição, igualados no segundo lugar da classificação

Voltamos à carga: Não perder pontos em casa e não perder jogos fora é a receita mínima para a possível subida da Académica à I Liga.

Todavia, hoje, a Académica perdeu dois pontos preciosos que poderão vir a fazer muita falta na classificação final do campeonato, pois, no caso de igualdade pontual, , o Viseu fica em vantagem por ter ganho o desafio da primeira volta.

Foi um jogo de se lhe tirar o chapéu, com a Académica a atacar e o Académico a contra-atacar. E como quem ataca não marca, quem contra-ataca beneficia, mais a mais se houver erros defensivos.

A equipa viseense marcou cedo, logo aos 13 minutos, por Avto, e o golo da igualdade da ‘Briosa’ surgiu já no minuto 90, por Marinho.

A Académica entrou melhor no jogo, e nos primeiros dez minutos dominou por completo, remetendo o adversário para o seu meio-campo.

Todavia, na primeira vez que se aproximou da grande área dos ‘estudantes’, o Académico inaugurou o marcador, por Avto, aos 13 minutos, numa fífia do jovem defesa central Tiago Duque, que falhou a interceção da bola e permitiu ao médio visitante fazer um chapéu ao guarda-redes Ricardo Ribeiro.

A Académica continuou por cima do jogo, sempre mais atacante e perigosa, mas aos 26 minutos, um novo erro da defesa quase ia dando o segundo golo dos viseenses: o lateral Mike errou o passe no setor mais recuado e permitiu que a bola chegasse a Rui Miguel, que picou por cima do guarda-redes, valendo o corte do mesmo jogador dos ‘estudantes’ em cima da linha de golo.

No segundo tempo, a “briosa” procurou atacar, mas nem sempre com critério, enquanto o Académico de Viseu apostava em ‘venenosos’ contra-ataques. Num deles, aos 53 minutos, o avançado Nsor surgiu isolado, mas o guarda-redes Ricardo Ribeiro conseguiu afastar para canto com as pernas.

Aos 81 minutos, Sandro Lima e Barry tiveram nos pés o segundo golo do Académico de Viseu, mas ambos não conseguiram desviar a bola para a baliza, depois do guarda-redes Ricardo Ribeiro ter falhado a interceção do cruzamento de Avto.

Em cima do minuto 90, Marinho empatou o jogo num remate dentro de área, depois de Djoussé ter ‘ajeitado’ a bola de cabeça, no seguimento de um cruzamento da direita de Luisinho.

Jogo no Estádio EFAPEL.

Académica – Académico de Viseu, 1-1. (Ao intervalo: 0-1).

Marcadores: 0-1, Avto, 13 minutos; 1-1, Marinho, 90.

Equipas:

– Académica: Ricardo Ribeiro, Mike, João Real, Tiago Duque (Guima, 66), Nélson Pedroso, Zé Tiago (Marinho, 60), Dias, Chiquinho, Luisinho, Harramiz (Tozé Marreco, 71) e Djoussé.

 

– Académico de Viseu: Peçanha, Tomé, Fábio Santos, Bura, Kiko, Capela, Fernando Ferreira, João Mário (Sandro Lima, 78), Avto, Rui Miguel (Tarcísio, 70) e Nsor (Barry, 61).

 

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve), que fez uma arbitragem criteriosa, ainda que, possivelmente, tenha perdoado uma grande penalidade contra o Académic de Visei

 

A-CA-DÉ-MI-CA

ACA-DÉ-MICA

ACADÉMICA

BRIIOOOOSAAAAAAAAAA…