Desencanto. Há que dar a volta ao texto

Academica-vs-Sporting.png

Peço desculpa aos meus amigos. Na verdade, os meus textos têm sido sempre no sentido de acreditar e espicaçar a equipa da Briosa.

Infelizmente, os meus desejos e vaticínios têm esbarrado em percalços vários, e a Académica continua a não poder ocupar o lugar a que tem direito. E viu-se: a Académica fez pela vida, lutou de igual para igual, mas teve azar: o azar que castiga quem não é audaz.

Outrossim, e talvez outro galo cantasse, a equipa recebeu a linda herança de um ponto negativo e, vergonhosamente, um jogo à porta fechada – o de hoje – que, logo à partida, deu vantagem à equipa forasteira.

Num outro desafio, Costinha, “vendido” por meia dúzia de tostões ao Braga no final da época passada, marcou um golo. Como faz falta à Académica! Tal como faz falta um ponta de lança de rasgar defesas e marcar golos, e um jovenzinho que se destaca nas camadas jovens…

Apesar de tudo tenho fé: na Direcção, na equipa técnica e no lote de atletas. Mais uns joguitos – e não pode demorar muito – e temos ali uma equipa que não deixar mal a Briosa.

 

Vamos ao jogo:

Sem adeptos (na sequência de um castigo face a incidentes ocorridos em 2019, vinque-se 2019), mas com duas equipas de alto gabarito. Era esta a descrição de um dos jogos cabeça de cartaz da quarta jornada da Serie B da Liga 3. Em casa, a Académica OAF recebeu a equipa secundária do Sporting CP e, num jogo (demasiado) equilibrado, os jovens leões acabaram a sorrir (0-2).

Primeiramente, assistiu-se a uns bons 45 minutos iniciais. Oportunidades para ambos os lados, com o realce para Fatawu, que , sempre na brecha, deu muitas dores de cabeça aos estudantes pela direita.

Estas oportunidades não deram em golos e o jogo seguiu para o descanso com o “placard” ta 0 -0.

No segundo tempo, as oportunidades tornaram-se mais escassas. O ritmo baixou e, quer a equipa da casa, quer a de Alvalade, estiveram mais longe das balizas. No entanto, houve golo, o primeiro. De bola parada, os centrais leoninos fizeram a diferença; Marsà desviou ao primeiro poste e, bem no centro, Alcantar disse que sim à bola e colocou-a no fundo das redes.

À procura do golo da igualdade, a Académica subiu linhas, mas viu a sua vida a andar para trás quando Pedro Prazeres foi expulso, mal na nossa óptica.

Depois disso, no tudo por tudo, os da casa deixaram muito espaço atrás, espaço esse que foi aproveitado por Nazinho, que fintou o guarda-redes e fez o 0-2 final. Com este resultado, o Sporting CP B sobe à quarta posição, enquanto a Académica OAF desce ao último posto.

Com público a apoiar, talvez o resultado talvez fosse outro.

TALVEZ!

Foto retirada da net

 Jogo20.png 

 

Ver: https://resultados.fpf.pt/Match/GetMatchInformation?matchId=1753239