BRIOSA X ALVERCA

OAFxALVERCA 1

 

Este jogo da Académica-OAF com SC de Alverca provou que não basta uma equipa em campo para haver jogo de futebol. Por isso o empate a zero subsistiu até ao final. Penso que esta leitura é consensual para todos quantos viram o jogo.
Que me faz acreditar que no futebol nem sempre se ganha quando se merece.

Menos consensual foi o empenho dos jogadores. Na minha opinião, que vale o que vale, considero que os jogadores da Briosa foram muito superiores ao Alverca.

Já os jogadores do Alverca conseguiram o empate que já queriam, graças ao anti-jogo. Na minha opinião estiveram constantemente deitados na relva, a empatarem o andamento do jogo. O que nos apercebemos é que esta estratégia de anti-jogo teve a conivência do árbitro.

No entanto julgo que a Briosa, podia fazer melhor na 2 parte. Faltou mais rapidez para entrar na área e derrubar as muralhas do adversário.

Mas parece que vai sendo hábito que quando o jogo chega perto dos 90m e a Académica-OAF está empatada, ou a perder, vemos a equipa a transcender, sinal de que a Briosa pode fazer melhor antes do fim do jogo. Começamos a ver a equipa mais rápida a sair e a entrar na área do adversário.
Qualquer adepto gosta e aplaude a qualidade e o dinamismo, mesmo que perca.

Também me parece que tirar de campo o David Teles e o Lucas Henrique seja uma boa estratégia.

A verdade é que sem se fazer pontos pouco interessa se jogam bem ou mal e para isso há necessidade de uma melhor estratégia.

Por exemplo nos 5 minutos finais não houve um único remate á baliza do Alverca. Vimos uma troca de bola a brincar que foi rolando de uns para os outros e sem remates.
Talvez um treino só com a malta a rematar, a 10, 20, 30, 40 metros, com ganas, com raiva, não interessa se a bola vai para a baliza ou para a bandeirola de canto, desde que façam mais remates com paixão!

Mas vamos a ver as coisas como elas são: para os que dizem que acabou, informo que independentemente do que decorra desta jornada, estaremos a 5 pontos da subida direta quando ainda faltam 8 jogos.

Segue-se o Varzim e vamos sair da zona de conforto!

Força Briosa!

Fernando Batista