ARRUFADA

Braga-vs-Academica.png

Provaram a arrufada, «o sabor de Coimbra mais afamado», beberam um “gole“ de vinho da Bairrada e, por fim, assumiram «o compromisso solene» de tudo ...

A Académica não jogou mal em Braga. Sem ser deslumbrante, a Briosa foi, acima de tudo, competente para vencer um adversário difícil. Durante a 1ª parte a Académica foi uma equipa quase sempre segura. O problema maior foi ter havido muitas bolas perdidas no sector do adversário. Do ponto de vista ofensivo a Académica até foi mais perigosa. O treinador do Braga chama-lhe, à equipa da Académica, matreira e experiente. Os jogadores estão a trabalhar. Houve mudanças que foram benéficas.

Chegando ao golo salvador através de uma grande penalidade cobrada com êxito por Júnior Sena, jogador que há uma semana foi utilizado nos sub-23 e que agora se revelou decisivo na equipa principal. Um triunfo que se começou a construir a partir do banco, pois a entrada de Djoussé permitiu aos academistas crescerem no desafio e chegarem à tão desejada felicidade.

Há muito tempo que um golo não me sabia tão bem! 

Esmeralda Maria Botto Antas