Académica reforça a equipa (de marketing) com estudantes

Emblema-da-Academica-destaque11.jpg

 

A Associação Académica de Coimbra / OAF SDUQ, Lda vem por este meio informar o seguinte:


A Académica é uma das maiores referências do futebol português e tem na sua história vários exemplos de inovação e de responsabilidade social. Essa história e a aposta na reaproximação aos estudantes serviram de mote para o lançamento de um recrutamento inovador, criado em parceria com a Triber Agency (http://www.triber.agency/).


Neste contexto de pandemia há imensos estudantes que não encontram empresas onde fazer o seu estágio curricular, ficando impossibilitados de terminarem os seus planos de estudos ou tendo de optar por fazer uma tese que não desejam. Ao mesmo tempo, a Académica está a seguir uma linha de ação de reaproximação aos estudantes e pode ter um papel importante no desenvolvimento do talento universitário.


Foi tendo isso em conta que a Académica decidiu recrutar três estagiários curriculares para integrarem o departamento de comunicação do clube dos estudantes. Ficou assim encontrada uma solução benéfica para ambos os lados:  os estudantes precisam de estágios curriculares para concluírem os seus percursos académicos; a Académica precisa de pessoas jovens, dinâmicas, com vontade de aprender e de fazer do clube um caso de estudo a nível nacional.


Mas este não é um estágio normal. É que para além da oportunidade e responsabilidade de trabalharem uma marca de referência a nível nacional, os estagiários serão acompanhados regularmente pela Triber Agency, uma agência de Estratégia Digital de Coimbra que acompanha multinacionais como a Allianz, a Carglass ou o Grupo Alves Bandeira.


A Académica é fiel aos seus valores e, por isso, faz questão de proporcionar uma experiência que faça os estudantes crescerem pessoal e profissionalmente. E é aí que entra a Triber, que vai dar o acompanhamento técnico necessário para começarem o estágio como estudantes e terminarem como profissionais de qualidade na área digital.


Os estagiários serão integrados no departamento de Marketing e Comunicação do clube e dividem-se em três funções: Digital Marketer; Business Developer; e Social Media Designer. As candidaturas são feitas em http://bit.ly/EstágiosAACOAF e estão abertas até ao dia 22 de janeiro.