GISELA, NUA

 

Gisela João em Coimbra, e na publicidade ao evento dizia-se que “Gisela canta NUA”. E, tal como muitos outros ludibriados, ela cantou vestida, ou semivestida ou seminua, ou lá o que era aquilo, mas NUA, quer dizer, tal como veio ao mundo mas mais bem compostinha, não.

Aclamada pelos media e pelo público desde o lançamento de seu primeiro disco em 2013, Gisela João é hoje reconhecida como uma das mais importantes intérpretes do panorama musical português, com uma voz e um corpo – quem não tem ouvidos tem olhos – capazes de endoidar qualquer um…

Três anos depois do álbum de estreia, Gisela João editou em 2017 o seu segundo disco: ‘Nua’ . e os amantes do fado gostaram, e os amantes do físico deliraram.

São fados, tal como ela os sente e gosta de cantar. O disco dá voz às palavras de alguns poetas da atualidade, visita temas clássicos e tradicionais e surpreende-nos mostrando que, vinda de onde vier – e vem de muitos sítios – a música que passa pela voz de Gisela João é fado. É esse o seu fado. Rico fado.

 

Gisela-Joao.png