FAZ-ME FESTAS EM COIMBRA!

2 FAZ ME FESTAS1

 

Nesta segunda-feira, dia 6 de Janeiro, a Câmara Municipal de Coimbra fez o balanço dos quatro dias das festas de fim-de-ano onde mais de 718 pessoas tiveram que trabalhar para as 30 horas de música e 17 espetáculos, com fogo-de-artifício. Um enorme esforço para tão efémero momento.

Diz o referido relatório da CMC que estiveram envolvidos 718 técnicos e agentes que trabalharam diária e diretamente nos quatro dias de evento, aos quais se juntaram funcionários de oito departamentos e 15 unidades orgânicas da Câmara Municipal de Coimbra, sob coordenação geral do Gabinete dos Grandes Eventos.

Já na área do socorro foram mobilizados 58 operacionais do Serviço Municipal de Proteção Civil, Companhia de Bombeiros Sapadores, Bombeiros Voluntários de
Coimbra, Bombeiros Voluntários de Brasfemes e Cruz Vermelha Portuguesa.

Ainda no que diz respeito à segurança, a Polícia de Segurança Pública destacou
perto de 155 agentes para os diversos locais da festa, enquanto o Departamento
de Polícia Municipal mobilizou 35 efetivos. Acrescentando a empresa de segurança privada que destacou para o evento 66 elementos.

Na realização dos concertos, nos quatro dias, estiveram envolvidas 400 pessoas, entre técnicos de luz, de som e de vídeo, montagem de estruturas e produção.

Durante as quatro noites, estiveram, ainda, em permanência quatro técnicos municipais que devem ter sido remunerados pelo tempo de trabalho fora de horas.

Interessante reconhecermos o esforço que a CMC faz em fugazes medidas para Coimbra.

AF