BILHETES DA FEIRA POPULAR SÃO GRATUITOS?

Gomes79.png

A resposta a esta pergunta tem truque dado que não há nada gratuito.!

Só as crianças é que acreditam que os presentes são dados pelo Pai-Natal e quem vota na Esquerda acredita que tem saúde, ensino e apoio social gratuitos!

Lamentamos, mas não é assim!

Tudo tem um custo e tem que haver sempre alguém que paga as contas. Pagamos todos nos impostos do IRS, IRC (paga quem pode e quem não pode fugir) e paga quem NÃO PODE o IVA que é cobrado a toda a gente.

Rico, remediado, pobre ou sem-abrigo paga o IVA ao Estado!

Pagam o IVA e pagam todos os que trabalham. A Segurança Social - tenha muito ou muito pouco rendimento - é obrigada a pagar!

 Isso de Saúde, Escola, Transportes (...) gratuitos é uma grande MENTIRA!

Só cai quem defende a Esquerda!

Assim como quem paga os presentes ao menino ou à menina é a família das crianças que acreditam no Pai-Natal!

Mas há quem acredite no Coelhinho da Páscoa - para este caso andamos a fazer uma tese que apresentaremos para o nosso Doutoramento na Universidade de Coimbra.

Por isso a Feira Popular de Coimbra também tem um custo que é muito alto!

Os feirantes pagam o espaço que ocupam, os funcionários da CMC dão assistência ao evento a  UF de Santa Clara e Castelo Viegas organiza tudo, mas FALTA DINHEIRO PARA OS ESPETACULOS da Feira Popular de Coimbra. Aqui começou uma guerra entre o senhor Presidente da UF de Santa Clara e Castelo Viegas, José Simão (Simonix para os amigos) e o senhor Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva.

Argumenta o Presidente da CMC que quando era vereador da oposição era contra o apoio de 50 mil euros para os espetáculos na Feira Popular de Coimbra e por isso vai continuar a ser contra. O Presidente da UF de Santa Clara e Castelo Viegas foi contra o valor do apoio de 50 mil euros que não chegava para contratar os artistas. Pois conseguia nas bilheteiras cerca de 70 mil euros.

A guerra entre Presidente da Junta e Presidente da CMC foi declarada quando a CMC apoiou tantos eventos (como o rally e agora os espetáculos na margem direita) e agora recusou-se a apoiar uma Feira com a maior tradição em Coimbra.

Por isso José Simão, Simonix, decidiu manter os bilhetes da Feira Popular gratuitos, sendo pagos por todos os fregueses da UF de Santa Clara e Castelo Viegas (que pagam impostos - onde uma pequenina parte entra nos cofres da Junta).

Esta tomada de atitude deste e de outros Presidentes de Juntas vai fragilizar a posição do executivo camarário nas decisões da Assembleia Municipal. Pois vai haver muitos deputados da Assembleia Municipal, apoiantes da coligação, a terem vontade de ir à casa de banho e ficar lá até terminarem as votações.

Será que José Manuel Silva está a contar com os votos favoráveis do PS, CpC /BE e CDU (os tais que acreditam no Pai-Natal) ? Como já tem um vereador do PCP, Francisco Queirós, pode ser que se sinta apoiado.

Nós, no Movimento de Humor estaremos em peso na abertura da Feira Popular de Coimbra para que esta tradição popular NÃO MORRA!

Junte-se a nós amanhã às 20h no Salgueiral (conhecido como Choupalinho) onde se vai realizar a abertura desta feira - ex-libris de Coimbra.

Texto e desenho da responsabilidade do

Primeiro-ministro desta nação

que é o Movimento de Humor,

José Gomes