COSTA, BEM PODE GRITAR QUE SÃO TODOS GALAMBA!
Já para não falar no mandato do anterior governo socialista, que argumentava falta de “mãos livres” ou falta de maioria. Conseguiu e agora o atual governo de António Costa já tem a maioria, o poder para fazer e desfazer.
Com pouco mais de 1 ano e com maioria, continua a liderança de António Costa que desfaz mais o país do que faz pelos portugueses.
Até socialistas reconhecem que o governo de Costa, tem sido um autêntico desastre!
É um constante somar e seguir de asneiras graves, que nos saem muito caras e pior: uma total falta de ética política e crise absoluta de educação.
Porém, há sempre maneira de descer cada vez mais baixo
como, por exemplo o que aconteceu nesta terça-feira. Ficámos de boca aberta!
Galamba pede a demissão e Costa não aceita.
Mais uma encenação já própria da equipa de António Costa, pois desta forma, em direto, comunicou ao País quem manda! Ele e só ele!
Nem sequer temeu o confronto com o seu amigo, o Presidente da República, tal como já tinha acontecido com o caso do ex-ministro Cabrita, onde a confrontação com o Presidente era mais teatro do que o exercício democrata.
A novela da TAP, que está longe de terminar e sabe-se lá o que ainda não é do nosso conhecimento, foi a gota que faltava para o copo transbordar. Estes despedimentos, de Alexandra Reis e da ex CEO da TAP, vão custar muito dinheiro aos Contribuintes, para variar continuam-se a gastar milhões com a TAP, enquanto os portugueses com parcos vencimentos e sufocados com impostos e carestia de vida, estão cada vez mais pobres.
Está instalada uma crise política, quanto a isso não temos dúvidas.
O que irá fazer Marcelo Rebelo de Sousa?
A “santa” Sondagem, que é padroeira do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, exige uma tomada de posição, e Marcelo adota o personagem de Presidente indignado enquanto está no palco. Quando a cena muda, Marcelo esquece. Parece que há uma parte da bazuca a entrar e é necessário acalmar as “águas sujas de Costa”.
Tal como aconteceu com o ex-ministro Cabrita só à terceira grande asneira é que o senhor caiu fora do Governo de Costa.
Por isso é que acredito que o Presidente da República até já tivesse tomado uma atitude drástica em relação ao governo, mas, alternativa? Pois é! Alternativa!
Nos últimos anos temos vindo assistir a uma decadência assustadora da classe política em Portugal.
Contra factos não há argumentos.
Maus Ministros e respetivos Secretários de Estado, Deputados que não têm a mínima condição para estarem sentados na Assembleia da República, nos últimos tempos os maus exemplos, faltas de respeito de educação têm sido uma constante. Será digno continuarmos a chamar à Assembleia da República “Casa da Democracia”?
O aparecimento de novos Partidos radicais, tanto os de direita como os de esquerda, lançam a confusão e nesta baderna, o PS é quem está a dar mais protagonismo ao CHEGA, engraçado, não é?
Porquê?
Porque o populismo de André Ventura vai subindo e o medo de Eleições antecipadas parece assustar.
Boa cartada política do PS o de criar um papão para cada um de nós engolir, não a sopa que está cara, mas o Galamba. Mas será boa cartada para a Democracia em Portugal?
Entretanto, o PSD que tem que ser a alternativa, continua frouxo, a esta altura já devia estar muitíssimo mais ativo e a cativar eleitorado de outros Partidos, como os do CDS, Chega, IL e até do PS.
Mas será que têm o Líder certo?
Não creio!
Já cometeu falhas que deixam o eleitorado desconfiado e falta-lhe garra e carisma! Não cativa! Seria bom que o PSD, repensasse a sua vida, pois Portugal precisa deles.
Existe um buraco vazio na cena política portuguesa, o do CDS - Partido Popular, que infelizmente se encontra bastante fragilizado e não se vê a curto prazo que venha a sair do estado vegetativo em que se encontra.
Tenho pena!
Perante tudo isto, que futuro próximo temos pela frente?
Continuarmos subjugados ao poder de António Costa, Santos Silva, que tem mostrado bem o que é, Marcelo Rebelo de Sousa continua com a “santa” Sondagem perto da orelha, ou seja continuaremos à deriva, com apenas uma certeza: mês para mês, estamos mais pobres!
Continuaremos a engordar o Estado com a enorme carga fiscal que temos em cima, com uma vida caríssima para os nossos rendimentos, sem aceso à habitação, com falhas enormes aos serviços de saúde e com um ensino público de bradar aos céus!
Entretanto as manifestações continuarão e não as julgo, pois há razões para as fazer, mas que prejudicam terceiros, que o digam as crianças e os jovens.
Não podemos baixar os braços, não calar e lutar pelo nosso Portugal.
Assina a Ministra da Vassourada,
Rosarinho Portugal