ESTÁDIO UNIVERSITÁRIO RECEBEU O CAMPEONATO NACIONAL DE BASE E INFANTIS DE GINÁSTICA ACROBÁTICA

GYM3

 

O Pavilhão 3 do Estádio Universitário de Coimbra recebeu no passado fim de semana o Campeonato Territorial de Base e Infantis de Ginástica Acrobática, com a participação de oito clubes da Associação de Ginástica do Centro (AGDCentro), a AAC – Associação Académica de Coimbra, a ACG – Academia CantanhedeGym, a AE3P – Associação Estrela de Três Pontas, o AgCC - AcroGym Clube de Coimbra, a AGCX – Associação de Ginástica de Condeixa, a ALBI – Associação Juvenil, Gimnodesportiva e Cultural Magda Rocha, o CGOH – Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital e o GRVM - Grupo Recreativo “O Vigor da Mocidade”. A prova serviu ainda de apuramento para o Campeonato Nacional Base de Ginástica Acrobática, assim como para o Campeonato Nacional de Infantis da mesma disciplina.

O GRVM conquistou o 1.º lugar nas categorias de pares femininos em todos os escalões. O clube venceu em pares femininos, no escalão infantil com as ginastas Leonor Vilela e Victória Janeiro; no escalão iniciado com as ginastas Teresa Simões e Maria Teresa Mogo; no escalão juvenil com as ginastas Joana Gouveia e Inês Rodrigues e no escalão júnior com as ginastas Leonor Costa e Isabela Apolónia. Nos grupos femininos, o GRVM venceu com as ginastas Daniela Pestana, Miriam Gomes e Helena Barata no escalão infantil, com as ginastas Leonor Marques, Maria Luísa Lança e Maria Inês Almeida no escalão iniciado e com as ginastas Maria Fernandes, Francisca Serens e Beatriz Silva no escalão júnior. Na mesma categoria, o AgCC conquistou o 1.º lugar no escalão juvenil com as ginastas Mariana Lemos, Maria Benedita Braz e Rita Gomes. Nos pares masculinos, o 1.º lugar foi para a AGCX no escalão infantil com os ginastas Gustavo Pimentel e José Pimentel; para a ACG no escalão iniciado com os ginastas João Pedro Souza e Rodrigo Timóteo e para o GRVM no escalão júnior com os ginastas Guilherme Menezes e João Redinha. A AAC conquistou o 1.º lugar na categoria de pares mistos, escalão infantil, com os ginastas Simão Ferreira e Diana Caetano, enquanto que a ACG conseguiu o 1.º lugar com os ginastas João Souza e Laura Salvador no escalão iniciado e com os ginastas João Souza e Margarida Nunes no escalão júnior.
Em pares femininos, o AgCC conseguiu o 2.º lugar no escalão infantil e no escalão iniciado com os pares Sofia Rodrigues / Leonor Clemente e Carolina Sousa / Matilde Jacinto respetivamente, o 3.º lugar com o par Filipa Silva / Constança Monteiro no escalão iniciado e com par Maria Carolina Rocha / Beatriz Ferreira no escalão juvenil. Ainda em pares femininos, a AGCX conquistou o 2.º lugar com as ginastas Bárbara Ribeiro e Sara Alves no escalão juvenil e o 3.º lugar no escalão infantil com o par Filipa Lage / Joana Panão. No escalão júnior, o CGOH alcançou o 2.º lugar com as ginastas Leonor Brito e Lara Marques enquanto a ACG conseguiu o 3.º lugar com as ginastas Alexandra Garcia e Lia Dias.
Nos pares mistos, no escalão infantil, o GRVM conquistou o 2.º lugar com o par Lourenço Oliveira / Carminho Almeida e a AE3P o 3.º lugar com os ginastas Gonçalo Neves e Eliza Cunha.

Para terminar, nos grupos femininos, a AAC conquistou dois 2.º lugares: no escalão infantil com o grupo Maria Pais / Joana Moita / Alice Ramos e no escalão júnior com o grupo Júlia Rodrigues / Leonor Simões / Laura Torres. Por sua vez, o AgCC obteve o 2.º lugar nos escalões iniciado e juvenil com os grupos Maria Inês Cardoso / Ana Ruas / Beatriz Neto e Constança Heleno / Sofia Santos / Luna Santiago respetivamente.

O 3.º lugar foi conquistado pelo GRVM nos escalões infantil e iniciado com os grupos Lara Geraldo / Maria João Rocha / Margarida Redinha e Suraje Pinto / Margarida Teixeira / Leonor Reis respetivamente; a AE3P, ganhou o 3.º lugar com as ginastas Daniela Pais, Íris Augusto e Matilde Araújo no escalão juvenil e com as ginastas Patrícia Lopes, Marta Marques e Laura Madaleno no escalão júnior.

Por equipas, os resultados foram os seguintes: no escalão infantil ficou em 3.º lugar a AGCX, em 2.º lugar AAC e em 1.º lugar o GRVM; no escalão iniciado em 3.º lugar a AAC, em 2.º lugar o AgCC e em 1.º lugar GRVM; nos juvenis, o ACG ficou em 2.º lugar e o AgCC em 1.º e no escalão júnior, em 2.º lugar o ACG e em 1.º lugar o GRVM.

Paulo Oliveira
Professor