O ESFORÇO DO GOVERNO

Sande147.png

O governo esforça-se, mas já se veem resultados. Bem feitas as contas, não será apenas no complemento solidário para idosos que o OE regista poupanças.

A visão socialista irá, a breve prazo, permitir concluir pela dispensabilidade em investir mais nos Cuidados Continuados, nos Centros de Dia, nas Casas de Repouso ou Lares, e, até, poderão ser reduzidos os habituais subsídios para as IPSS.

As poupanças, serão tão significativas, que compensarão largamente, a perda nas receitas de IVA em determinados consumos da “terceira idade”.

A correcção demográfica que irá ser alcançada; a sustentabilidade da Segurança Social; a redução do número de pobres sem gasto do estado; a melhoria do quociente entre a oferta e a procura no SNS; enfim, tudo isso serão justas compensações para o esforço do governo.

O governo governa, prevendo e planificando!

Perpétua Paciência

22-01-2021

 

Beneficiários de complemento solidário para idosos estão a diminuir com a pandemia

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Aumento da mortalidade conjugar-se-á com medo de recorrer aos serviços em plena crise pandémica para solicitar aquela prestação social de apoio aos mais pobres

Ana Cristina Pereira

22 de Janeiro de 2021, 6:28

to

PAULO PIMENTA

As oscilações eram pequenas desde Abril de 2017. Andava nos 165 mil ou um pouco acima o número de beneficiários de complemento solidário para idosos (CSI), um apoio pecuniário destinado aos mais pobres. Com o anúncio da propagação de covid-19, o número foi baixando até aos 161 mil em Dezembro de 2020.