UM PADRE EM CUECAS (E MEIAS)

Padre2.png

 

Um padre é fotografado em cuecas (e meias) , esparramado numa cama, num quarto de hotel. Bem sei que não é suposto rezar-se a missa num quarto de hotel, ainda por cima em cuecas (e meias).

Vamos por partes. Não é proibido que um padre durma num quarto de hotel . Também não constitui matéria de punição que um padre se fotografe ou se faça fotografar no mesmo lugar. Nem sequer existe "atentado ao pudor”, porque o padre tinha bem tapadas as partes vergonhosas - através do precioso concurso das cuecas . Também não infligia dano à estética, até porque estava de meias.

O escândalo rebentou quando o padre confessou que estivera nesse quarto de hotel a "acolitar" uma "piquena jeitosa", que disse ser loira, mas que a fotografia não mostra. Há todos os motivos para supor, portanto, que o padre, as cuecas do padre e as meias do padre, com o demais embrulho carnal, foi fotografado por essa jeitosa catecúmena, que entendeu dever registar para a posteridade este acto de fé.

Até aqui, tudo bem. Mas foi neste ponto que o Belzebu me tentou. Como apenas é visível a imagem do padre em cuecas (e meias) um cristão é tentado a perguntar-se pelo sexo de quem fotografou. Bem sei que o padre desnudo confessou o pecadilho - inocente pecadilho - com a tal jeitosa. Mas ... essa jeitosa furta-se à vista.

E se tivesse sido um jeitoso? Ou mais? Belzebu, esse tentador, diz que no perfil facebookiano do padre abundam exemplares de falos, imensos e rebarbativos. E que também por lá moram uns Carlões morenaços, sedentos por padre novo, que ainda por cima confessa ser "danado para a brincadeira" ...

Admito, sem trepidação de consciência, que tudo isto me tivesse sido sugerido pelo Imundo.

O Senhor Bispo suspendeu-o. O Demo segredou-me que o padre teria sugerido ao Senhor Bispo um esclarecimento em terreno neutro. talvez num hotel, hostal ou alojamento local, onde seriam mostrados todos os argumentos. Mas o Bispo, segundo o Imundo, já disse que não ia.

Imagem retirada da net

Amadeu Homem