DIÁRIO DE QUARENTENA DE MARCELO REBELO DE SOUSA



 
05h 
 Hoje acordei tardíssimo. Ia preparar-me para ir dar um mergulho e lembrei-me que estou de quarentena. Por isso, resolvi encher a banheira de água gelada, subi para cima da sanita e mergulhei. Dei algumas braçadas crawl já que de mariposa estava sempre a bater com os braços nas bordas da banheira.
07h
 Enquanto tomava uma bica curta li “Os Maias” duas vezes.
10h 
Resolvi ligar à Cristina Ferreira em directo para o seu programa por nenhum motivo especial, só porque me apetecia falar com alguém e ela atende-me sempre o telefone. 
Por acaso fiz bem e até fiquei menos preocupado com o coronavírus já que ela me disse que só ataca os chineses porque o mosquito é atraído pela cor amarela. 
É de uma cultura ecléctica excepcional esta Cristina.
 
11h
 Fiz o meu treino matinal específico para quarentena e fiz 3 séries de 10 selfies com um espantalho só para não lhe perder o jeito.
 
13h
 Almocei enchidos e licor de amêndoa para enganar o corpo e ele pensar que estamos na festa do fumeiro de Arganil.
 
14h
 A seguir ao almoço fiz mais um treino, desta vez no saco de boxe: dei-lhe abraços apertados para treinar os afectos.
 
15h 
Tive uma reunião via Skype com o príncipe nigeriano que me tinha enviado um mail a pedir ajuda diplomática. Simpático.
 
16h
 Gargarejei com água do Tejo para matar o bicho e rezei a Nossa Senhora de Fátima para que o teste do coronavírus venha negativo.
 
17h
 Teste negativo! Toma e embrulha! 
O António Costa deu-me os parabéns pelo resultado negativo no teste do COVID-19 e eu fiz aquela piada “É a primeira vez que me dão os parabéns por tirar negativa num teste eh eh eh” Ele riu-se, mas ele é um público fácil. 
Logo vi que era impossível eu estar infectado, eu espirro para os braços e lavo as mãos, isto além de tratar as pessoas por você para manter a distância.
 
17h15 
Agora vou para Belém para ver se o chato do João Miguel Tavares me larga. 
Amanhã com toda a calma vou ouvir o Conselho de Estado para saber se é urgente declarar o estado de emergência.