A questão

 

A questão é actual! A memória, o raciocinio, substituido pelo virtual! A Sofia e outros, muitos mais, que fazem perder trabalhos e salários, Segurança Social, e mesmo os capitais de substituição, nem que sejam donativos, para o SNS também que não vão ter explicação! E as Reformas? Vamos reformar robots ou reciclar?

Não sei se me faço entender! È que nem eu estou a perceber! Que vem ser isto afinal? Em constante mudança está o Mundo há muito, mas assim tão radical, saímos duma curva perigosa para a recta final! Sem os Homens ,já quase sem vida, pelo menos aceitável, como pode acontecer a continuidade do Ser?

Sem camada de Ozono temos Verão no Outono, temos degelo dos glaciares, aumento das águas dos Mares, e agora mais esta, dos robots que podem ser substitutos do Homem, que desordem! Com as sereias das ideias, com as Baleias e Golfinhos, com os resorts de sonho, com a pesca, com as praias, com os verdes dos campos, as urzes das montanhas, as madeiras, flores, relvados e tudo, nada resta afinal!

Fica a esperança que não matam, estão aqui aqueles que restam, aqueles que esperam pelo fim, fazendo muita força para que não seja assim!

Os Árabes que os levem todos, lhes dêem  cidadania,até um dia que seja tarde, melhor para nós e para todos aqueles que querem viver, só mesmo viver!

Nós que demos mundos ao Mundo, que escrevemos uma História, que fintámos desenganos, que tivemos outros amos ,e conquistámos amores, solo Pátrio, muito mais, criámos gerações de escritores, de poetas de cantores, e vamos ser aldrabados?

Já chega o que cá temos, que temos que suportar, já chega de lamúrias, vamos então autorizar que isto aconteça ?

Reagir palavra de ordem para os Países do Mundo, Portugal incluído, sem critérios raciais, que se gastem os dinheiros nos que precisam em vez de robôs excepcionais! Nem em misseis intercontinentais, porta-aviões, submarinos, guerras e guerras sem fim!

Faço questão!

Luís Constantino