PATRIMÓNIO FOLCLÓRICO NACIONAL

Gomes78.png

A discussão sobre a localização de novos aeroportos em Portugal já pode ser considerada ‘património folclórico nacional’.

Sim, um folclore que se mostra em danças com voltas e reviravoltas, acompanhadas com as muitas  vozes estridentes e cores em movimento.

Uma tradição barulhenta centrada em Lisboa e nos seus arredores bem à maneira SALOIA!

Confirmando a saloiice está a anedótica promessa do aeroporto em Coimbra por Manuel Machado ou da saloiice de se fixarem os aeroportos perto de Lisboa!

Outra enorme saloiice e perfeito desrespeito pelos portugueses está o comunicado de António Costa (com Mário Centeno aconteceu algo muito parecido).

Este comunicado desautorizou Pedro Nuno Santos, que quarta-feira anunciara uma solução de dois aeroportos para substituir, a médio prazo, o aeroporto de Lisboa (apesar de estar na área de Lisboa).

Claro que ao Ministro desautorizado não quer saber da estrutura ferroviária em absoluta desgraça, apesar de ser da sua competência do seu ministério e ser um dos meios de transporte mais amigo do ambiente.

Mas para o FOLCLORE isso não interessa nada!

A solução dos dois aeroportos, que custaria cerca de 6,6 mil milhões de euros, é muito mais folclórica do que os problemas das ferrovias!

A Marta Temido esconde-se por trás desta dança folclórica do Pedro Nuno Santos e em vez do país discutir os problemas sérios, entra na dança do folclore tocado pelo PS.

Resultado:

1_Os problemas da ferrovia ficam na mesma prateleira dos problemas do Serviço Nacional de Saúde, a política laboral revista, a Educação que não se deve centrar em lutas laborais (...) Enquanto o interior fica cada vez mais pobre!

2_ António Costa continua a proteger os seus ministros incompetentes! Pois Costa é ainda mais incompetente do que os incompetentes que protege!

3_Marcelo Rebelo de Sousa desconhece o que se passa, nem sabe que existem pessoas a tirar comida dos contentores de lixo, apesar das selfies que tirou com sem-abrigo, pensa que a figura mais importante de Portugal é o Cristiano Ronaldo e diz sem qualquer vergonha: «- Se votaram neles agora têm que os aturar!»

4_Os jornais alinham com o folclore do que “incha desincha e passa”!

Texto e desenho da responsabilidade

do Primeiro-ministro desta nação

que é o Movimento de Humor,

batizado com o nome de

José A. F. Gomes