Emre Can pede desculpa

Emre Can recorreu às redes sociais para pedir desculpas sobre as declarações proferidas após a polémica expulsão de Cristiano Ronaldo, no Mestalla, diante do Valencia. O internacional alemão não se conteve nas palavras e deixou duras críticas ao árbitro Felix Brych, fazendo uma comparação que viria a gerar controvérsia.

"Isto é uma falta para cartão vermelho? Acabo de ouvir que foi um puxão de cabelo. Não somos mulheres, jogamos futebol", referiu o médio, salientando: "Se mostram um cartão vermelho por isto, então podem mostrá-lo por qualquer coisa."

Ora, estas palavras 'caíram' mal a alguns adeptos, que rapidamente acusaram o jogador de ser sexista. Como tal, Emre Can aptou por esclarecer o tema e pedir desculpa.

"Gostaria de esclarecer as minhas declarações. A minha resposta depois de ver as imagens do Cristiano a ser expulso parece ter causado alguma comoção. O comentário que fiz não foi no sentido de depreciar as mulheres, o futebol feminino ou a igualdade. A minha intenção foi defender o meu companheiro de equipa e uma má decisão, que podia ter tido efeitos no nosso jogo. Peço sinceras desculpas se os meus comentários ofenderam alguém", escreveu o jogador.

 

Foto-EPA.jpg

Foto EPA - Record