Editorial 07-03-2020

Vírus e Viroses

O Coronavírus chegou em boa altura, isto porque estando a ONU em pré-falência, nada de bom se avizinha para a OMS,

Em Portugal, com treze casos confirmados, reina a histeria em todos os quadrantes. Para os governantes portugueses, o dito cujo (não o jogador do Porto), veio a propósito: enquanto o Zé Povinho andar entretido com o Coronavírus, passar-lhe-ão ao lado os verdadeiros problemas que o País atravessa.

Fica também a ideia de que muitos se começam a aproveitar para não trabalharem e começarem a “mamar”.

Graça Freitas, a senhora directora da saúde anda numa roda viva e toda contente. Está em todas. Faz-me lembrar o nosso Presidente, só faltam os beijinhos e os abraços que nesta altura estão proibidos. Será que na cama também?

Além do Covid 19, o nosso País tem outras viroses e muito mais graves: o que se está a passar na magistratura portuguesa ultrapassa, em muito, o Coronavírus; todos os dias as notícias nos dão mais um juiz que ultrapassou em muito as suas competências, ao ponto de hoje em dia, em Portugal, estarem num nível tão baixo que nunca pensei que pudesse acontecer.

Num País em que a Justiça é executada por pessoas que nos deviam proteger, mas que, infelizmente, se protegem e protegem os seus “negócios”, que credibilidade têm?

O “sexta às 9” de ontem (dia 6) trouxe-nos mais um triste caso de um juiz apanhado em “trapaças”.

O impacto do Coronavírus na economia mundial é muito complicado, pode cortar 0,25 do crescimento mundial.

Trump subestimou os chineses, eles não gostaram e aí está a contrapartida.

Para terminar, e porque é uma virose que deixou e deixa muitas sequelas, Sócrates continua a dar baile aos senhores juízes e a todos nós.

Boa semana, sem beijinhos, nem abraços e camas separadas

Imagem retirada da net (Vírus e viroses)

Maria Leonor Ferreira