Se tivesse sido sempre assim

Rogerio-Frerreira-Kapta.png

Pois… Foi um jogo e um bom resultado. Tivesse sido sempre assim, outro galo cantaria à Briosa. Mas não foi: umas vezes por impotência, outras por displicência, e, pior que tudo, porque não foram poucas as vezes em que teve de lutar contra dois adversários, o legítimo e o trio do apito e bandeirinhas.

Não éuma desculpa: tem sido uma constatação.

A Briosa regressou esta quinta-feira aos triunfos. Na partida de abertura da jornada 24 na LigaPro – ou II Liga - a equipa de Coimbra exibiu-se a um excelente nível e bateu, sem més nem meios-més, o Penafiel por três golos sem resposta, dando assim alguma força ao ilusório possível sonho de subida.

A equipa da casa, a Académica, assumiu o controlo da partida com o passar dos minutos e chegou à frente do marcador ainda no primeiro tempo, após o médio Leandro Silva concluir uma jogada bem trabalhada. No segundo tempo, Jeferson ainda cabeceou à barra num canto, mas os academistas voltaram a revelar mais força. Em dois lances em que a defesa visitante deixou uma imagem negativa, João Mendes - belo trabalho no 2-0 - bisou e confirmou os três pontos para a sua equipa. Após este triunfo, a Académica termina um ciclo de três jornadas sem vencer. Já o Penafiel não vence desde 12 de janeiro, no entanto, a manutenção está bem encaminhada.

 

 

Equipa de Coimbra adiantou-se no marcador, falhou um penálti e viu o adversário rematar à barra, antes de a pontaria de João Mendes garantir margem confortável no regresso às vitórias.

Com esta vitória em jogo antecipado da 24ª jornada da II Liga, em Coimbra, depois de duas derrotas fora de casa nas rondas anteriores. Leandro Silva inaugurou o marcador aos 34 minutos e João Mendes bisou com golos aos 66 e 79 minutos.

 

A Briosa dominou sempre e até podia ter-se adiantando à passagem do minuto 23, quando Chaby, de fora da área, rematou ao poste; e até aos 31 minutos, quando Mike foi derrubado na área por Gleison e Zé Castro falhou a conversão do penálti assinalado pelo árbitro

Logo a seguir, aos 34 minutos, Leandro Silva inaugurou o marcador num remate rasteiro com assistência de Francisco Moura.

A Académica iniciou a segunda parte ao ataque, mas o Penafiel podia ter chegado ao empate aos 53 minutos, num cabeceamento de Jeferson na área, na sequência de um pontapé de canto. A bola acertou na trave.

O segundo golo dos estudantes surgiu aos 66 minutos, num excelente trabalho de João Mendes na área com um remate rasteiro fora do alcance do guarda-redes. O mesmo jogador bisou aos 79 minutos, num remate dentro da área, após um mau alívio de um defesa num livre indireto.

Com esta vitória, a Académica passou a somar 35 pontos e subiu ao sétimo posto da tabela. O Penafiel ocupa a 14ª posição com 28 pontos.

 

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra

Académica – Penafiel: 3-0

 

Equipas:

Académica: Mika, Mike, Zé Castro, Arghus, Moura, Dias, Leandro Silva, Chaby (Brito, 73), Traquina, João Mendes (Ki, 84) e Barnes Osei (Djoussé, 82)

 

Penafiel: Luís Ribeiro, Coronas, Felipe Macedo (Capela, 76), Jeferson, Paulo Henrique, Rafa Sousa (Kalica, 64), Romeu Ribeiro, Alan Schons, Gleison (Miguel Tavares, 63), Ludovic e Ronaldo.

Árbitro: João Malheiro Pinto (AF Lisboa) Mais um do norte,…

 

A-CA-DÉ-MI-CA

ACA-DÉ-MICA

ACADÉMICA

           BRIIOOOSAAAAAAAA!.......

 

Imagens AAC/OAF - ROGÉRIO FERREIRA/APTA

Retiradas da net