Os rapazes portaram-se bem

Jonathan-Toro.png

Num encontro disputado no Caixa Futebol Campus, a formação orientada por João Alves assegurou os três pontos já aos 77 minutos, depois de uma partida equilibrada, em que a 'Briosa' conseguiu superar as contrariedades provocadas pelas lesões de Zé Castro e Djousse e voltou a vencer, após dois jogos sem conseguir os três pontos.

A Académica dispôs da primeira chance de golo, mas Zlobin, primeiro, e o poste, depois, travaram a iniciativa de Djousse. O Benfica respondeu por Willock, com um remate ao lado, e assumiu mais claramente a iniciativa de jogo, embora sem grande inspiração. Assim, os 'estudantes' voltaram a visar a baliza de Zlobin, com o guardião a negar o golo a Zé Castro e o poste, novamente, a intervir a favor dos anfitriões.

O intervalo confirmou o nulo, numa primeira parte bem disputada, mas marcada pela falta de oportunidades. A qualidade diminuiu no arranque do segundo tempo, embora se mantivesse a toada do desafio: Benfica B mais dominador e Académica a tentar explorar um futebol mais direto e objetivo nas transições.

A monotonia foi quebrada por Júnior Sena, aos 72, quando se isolou e obrigou Zlobin a evitar o golo. Logo de seguida, Jonathan ameaçou após um livre. A Académica passou das ameaças aos atos e fechou então as contas do marcador aos 77, por Jonathan, após uma assistência de Romário, que aproveitou uma falha do lateral Nuno Tavares e castigou assim o conjunto de Renato Paiva.

Com esta vitória, a equipa orientada por João Alves saltou provisoriamente do sétimo para o quarto lugar, com 34 pontos.

 

Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Benfica B - Académica, 0-1 (ao intervalo: 0-0)

Marcador: (0-1, Jonathan, 77 minutos)

 

Equipas:

- Benfica B: Zlobin, Corchia, Kalaica, Pedro Álvaro, Nuno Tavares, Benny (Nuno Santos, 81), Tiago Dantas, Gonçalo Ramos, Willock (Bernardo, 81), Jota e Zé Gomes (Saponjic, 76).

- Académica: Peçanha, Mike, Yuri Matias, Zé Castro (João Real, 45+1), Dias, Jean Felipe, Jonathan (Fernando Alexandre, 86), Guima, Júnior Sena, Romário e Djousse (Hugo Almeida, 28).

 

Árbitro: Pedro Vilaça (AF Viana do Castelo).  

Imagens AAC/OAF 

 

A-CA-DÉ-MI-CA

ACA-DÉ-MICA

ACADÉMICA

BRIIOOOOSAAAAAAAAAAA