Contra tudo e contra todos!

 

Os deuses hoje não quiseram nada connosco. E o arbitro também não!

Mas, mesmo sem sorte, teríamos ganho com um treinador mais ambicioso, disposto a arriscar mais cedo e não apenas quando já estava a perder! –

Jorge Pedroso de Almeida

Mais um árbitro de merda –

 Ana Costa

….. 

Respigo do Facebook estas duas opiniões que, na verdade, sintetizam aquilo que eu não gostava de dizer, mas que “representam” na perfeição o que se passou em campo neste jogo contra o Sporting B.

Todavia, este até nem foi um mau resultado: maus, muitos maus, foram as duas últimas derrotas caseiras em que a equipa da Briosa poderia – e devia – ter goleado e acabou por ser derrotada. Os adversários “aproximam-se”, mas nada está ainda perdido. Assim não haja mais árbitros a castigar a Académica, quer amarelando os jogadores quer “destroçando” jogadas, quer… quer…

As contas estavam feitas para o Académico de Viseu e cova da Piedade? Sim, mas o cova da Piedade já está nas covas e só muito dificilmente chegará ao topo. Há ainda o Arouca e os outros… Pois vamos lá contrariar as “previsões” traçadas….

 

Vamos ao jogo:

O maior pendor ofensivo inicial dos leões foi premiado com um golo apontado pelo criativo médio Rafael Barbosa, aos 11 minutos, com um remate rasteiro e bem colocado.

Três minutos depois, foi a vez do avançado angolano Ary Papel desperdiçar a hipótese de apontar o segundo, apesar de estar completamente isolado frente ao guarda-redes da Académica.

A primeira situação de perigo criada pela equipa da Académica ocorreu, aos 20 minutos,  na marcação de um livre direto, apontado por Nélson Pedroso, num remate que obrigou o guarda-redes leonino, Stojkovic, a difícil defesa para canto.

Aos 33 minutos, e na sequência de um lance de perigo criado por Pedro Delgado, na esquerda, a bola seguiu para Paulinho, mas o remate do brasileiro dos leonino foi defendido por Ricardo Ribeiro.

E foi com o Sporting B a ameaçar aumentar a vantagem que a b Briosa empatou, aos 34 minutos, por Chiquinho: insistência do avançado brasileiro Alan Júnior, que ganhou uma bola na direita e cruzou da melhor forma.

A Académica surgiu na segunda parte mais perigosa e assertiva, criando mais lances de perigo junto ao reduto defensivo leonino.

Foi, contudo, o Sporting B que voltou a colocar-se em vantagem, aos 62 minutos, por Pedro Delgado através de um remate enroscado que enganou o guardião da equipa da Briosa.

Novamente a perder, a equipa dos estudantes não se encolheu, subiu no relvado e Chiquinho, aos 72 minutos, disparou forte e bem colocado, obrigando Stojkovic a brilhar.

A Académica continuou a porfiar – e quem porfia sempre alcança! -  na busca do empate e, aos 83 minutos, o nigeriano Balogun, isolado, disparou forte ao poste direito leonino, com Stojkovic  já batido.

Envolvida na luta pela subida à I Liga, a equipa conimbricense acabou por empatar já em período de compensação, através de uma grande penalidade convertida por Nélson Pedroso, aos 90+2 minutos.

 

Jogo em Alcochete Sporting B - Académica: 2-2. (Ao intervalo: 1-1).

Marcadores: 1-0, Rafael Barbosa, 11 minutos; 1-1, Chiquinho, 38; 2-1, Pedro Delgado, 60; e 2-2, Nélson Pedroso, 90+2.

 

Equipas:

- Sporting B: Vladimir Stojkovic, Tiago Djaló (Guilherme Ramos, 75), Merih Demiral, Ivanildo Fernandes, David Sualehe, Bubacar Djaló, Pedro Delgado (Abdu Couté, 78), Paulinho (Bruno Paz, 69), Ary Papel, Rafael Barbosa e Ricardo Almeida.

- Académica: Ricardo Ribeiro, Mike Moura (Tozé Marreco, 70), Yuri Matias, Brendon Lucas (Piqueti, 81), Nélson Pedroso, Ricardo Dias, Zé Tiago (Hwang Mun-Ki, 62), Chiquinho, Luisinho, Balogun e Alan Júnior.

 

Árbitro: Gonçalo Martins (AF Vila Real)., altamente tendencioso dm desfavor da Académica

A-CA-DÉ-MI-CA

ACA-DÉ-MICA

BRIOOOOSAAAAAAAAAAAAAA!....

Fotos AAC/OAF e Ana Costa

 

http://www.youtube.com/watch?v=pQC4MrlssPo