JÁ NÃO PRECISAMOS DE AJUDAS DE NINGUÉM

Emblema-da-Academica-destaque3.jpg

Eis-nos chegados àquela situação que tanto entusiasma os treinadores, em que podem dizer, orgulhosamente, "SÓ DEPENDEMOS DE NÓS".
Dizem-no, frequentemente, com a alegria de quem já se vê na antecâmara do êxito final.
Isso não significa que se vá conseguir alcançar a glória, pois a caminhada até à meta tem ainda inúmeros obstáculos e os dissabores poderão aparecer, não raras vezes de forma totalmente inesperada.
O QUE JÁ NINGUÉM NOS TIRA É O ENORME GOZO QUE NOS DERAM OS RESULTADOS DESTA JORNADA. A começar por uma importante vitória da Briosa, nada fácil e, por isso, com um sabor ainda mais especial. Seguiram-se os 2 pontos perdidos pelo Estoril (e mesmo assim com muita sorte). E por fim o rotundo falhanço (mais um) do Famalicão.
Quem acreditaria, há uns meses atrás, que nesta altura do campeonato estaríamos em 3° lugar, a apenas dois pontos do 2°? E que nem precisamos de ajudas de terceiros ou de fazer contas complicadas, "BASTANDO" ganhar todos os jogos que faltam, para garantir a subida!
Semana a semana tornam-se mais legítimas as nossas esperanças e mais reais as nossas hipóteses. 
Nada está ganho, nem garantido.
Mas o que o treinador e os jogadores estão a conseguir merece a nossa admiração e o nosso aplauso entusiástico.
Nesta fase decisiva todo o universo ACADÉMICA tem de responder presente, unir-se em torno da equipa, e não regatear o apoio, tornado cada vez mais indispensável e decisivo, nos diversos estádios onde a Briosa vai ser chamada a atuar.
E PARA JÁ ESTÃO TODOS CONVOCADOS PARA A INVASÃO A AROUCA!

Jorge Pedroso de Almeida