FOI-SE!...

AAC-OAF4.png

Não vou chorar sobre leite derramado, porque, na verdade, a equipa da Briosa foi tudo menos isso. Aliás não foi nem deixou de ser, andou por lá…

É certo, e embora os sócios – nos quais me incluo – tivessem, a haver um pouquinho de sorte, a esperança na subida, o certo é que a equipa da Académica pouco ou nada fez para dar essa alegria aos sócios e adeptos.

Melhores dias virão, como diria La Palice, ou não. Não, com certeza, com grande parte dos atletas actuais. Daí que eu, sem querer meter-me naquilo que compete à direcção, talvez não fosse despiciendo pôr a jogar na primeira (?) equipa alguns atletas que se estão a “perder” na equipa sub-23; ainda que isto seja da responsabilidade exclusiva da direcção e das equipas técnicas.

 

Pois é: a Académica empatou hoje em casa com o Mafra (0-0), em jogo da 30ª jornada da II Liga, o que deixa os estudantes definitivamente fora da luta pela subida ao primeiro escalão do futebol português.

A ‘briosa’, que ainda procurava manter vivo o sonho de um eventual regresso à I Liga, até dispôs da primeira oportunidade de golo, aos dois minutos, por Djoussé, num remate cruzado dentro de área.

Mas, a melhor oportunidade do primeiro tempo foi desperdiçada pelo Mafra, aos 33 minutos, numa jogada conduzida por Zé Tiago, que, na esquerda, lateralizou para Flávio, que, já dentro de área, só com o guarda-redes pela frente, atirou por cima do travessão.

Na segunda parte, foi Romário Baldé a ter o golo nos pés, mas o jogador da Académica, que estava em excelente posição para inaugurador o marcador, também atirou por cima.

Aos 75 minutos, foi Jonathan Toro a desperdiçar uma soberana ocasião, no ‘coração' da grande área, mas o remate cruzado saiu junto ao poste, após um excelente cruzamento rasteiro de Fernando Alexandre.

Dez minutos depois, o guarda-redes Godinho desviou com uma palmada uma bola que seguia para a cabeça de Hugo Almeida.

Na parte final da partida, o Mafra acercou-se com mais perigo da baliza dos ‘estudantes’, mas as redes mantiveram-se invioladas.

Com este resultado, a Académica fixou-se na quinta posição da tabela, com 50 pontos, menos um do que o terceiro classificado, mas a 10 pontos do Famalicão, segundo classificado, quando faltam disputar quatro jogos.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.

 

Académica – Mafra, 0-0.

 

Equipas:

 

– Académica: Ricardo Moura, Nélson Pedroso, Yuri Matias, Zé Castro, Mike, Fernando Alexandre, Reko, Ki (Hugo Almeida, 63), Traquina (Marinho, 78), Djoussé (Jonathan Toro, 23) e Romário Baldé.

 

– Mafra: Godinho, Rúben Freitas, Miguel Lourenço, Ventosa, Ruca, Bruno (Gonçalo, 76), Cuca, Rui Pereira (Pedro Ferreira, 76), Zé Tiago, Harramiz e Flávio (Vinicius Tanque, 68).

 

Árbitro: José Rodrigues (AF Lisboa) – arbitragem filhadapútica, com erros sobre erros sempre contra a Académica, com influência no resultado.

Imagens - AAC/OAF e Rogério Ferreira/Kapta

 

A-CA-DÉ-MI-CA

ACA-DÉ-MICA

ACADÉMICA

 

BRIIOOOOSAAAAAAAAAAAAA!....