Foi bom de ver

Foto-O-Jogo2.jpg

Todos nós os que gostamos de futebol, e sobretudo da Académica, sonhamos sempre, antes do início de cada prélio, com uma exibição de luxo da Briosa e com o adversário vergado à capacidade da equipa da casa, a Académica.

Raramente isso sucede, e hoje também isso aconteceu. Todavia, a Académica venceu o jogo, não deslumbrou – às vezes fez bater o pé dos adeptos por insatisfação – mas fez o que pôde, e o que pôde não foi pouco. O Varzim deu luta, mas os maiores adversários da Briosa foram as traves das balizas e a equipa de arbitragem.

 

A Académica, ao somar hoje, domingo, a quarta vitória consecutivo,  vencendo  o Varzim por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da II Liga de futebol, subiu ao quinto lugar da classificação geral..

A formação da Póvoa do Varzim foi a primeira a criar perigo, aos cinco minutos, num remate de Jonathan à trave da baliza, naquela que foi a sua única oportunidade nos primeiros 45 minutos.

A 'briosa' marcou aos 17 minutos, numa cabeçada de Yuri Matias na pequena área, na sequência de um canto batido por Traquina na esquerda do seu ataque.

Ainda na primeira parte, aos 39 minutos, Romário Baldé podia ter ampliado a vantagem numa jogada individual, em que surgiu isolado na área, mas permitiu a defesa a Emanuel.

Aos 41 minutos, Júnior Sena também acertou na trave da baliza, na sequência de um cruzamento atrasado de Traquina.

No segundo tempo, a Académica continuou a ser a equipa mais perigosa, tendo feito o 2-0 aos 74 minutos, num remate cruzado do avançado Hugo Almeida, que levou a bola a entrar rasteira junto ao poste mais distante de Emanuel.

O Varzim podia ter reduzido aos 81 minutos, num remate de Jonathan à trave da baliza defendida por Peçanha.

Refira-se, ainda, que, ao longo da partida, a Académica esteve quase sempre em vantagem de jogadas, podendo mesmo substancialmente o resultado. O árbitro perdoou uma grande penalidade, claríssima, na grande área do Varzim, já o resultado estava em 1-0

 

Académica - Varzim, 2-0 (ao intervalo: 1-0)

Marcadores: 1-0, Yuri Matias, 17 minutos; 2-0, Hugo Almeida, 74.

 

Equipas:

- Académica: Peçanha, Dias, Yuri Matias, Zé Castro, Mike, Reko, Traquina, Guima (Jean Felipe, 68), Júnior Sena, Hugo Almeida (Djoussé, 78) e Romário Baldé (Rúben Saldanha, 90+2).

 

- Varzim: Emanuel, Payne, Nélson Agra, Silvério, Mário Sérgio, Pavlovski, João Amorim (Nelsinho, 80), Ruster, Chérif (Júlio Alves, 67), Ricardo Barros (Stanley, 80) e Jonathan.

 

Árbitro: Fábio Melo (AF Porto). – fraquinho e mal acompamhado.

Imagens: O Jogo - AAC/OAF

 

A-CA-DÉ-MI-CA

ACA-DÉ-MICA

ACADÉMICA

BRRIOOOOOSAAAAAAAAAAA