(Des) ESPERANÇA

Bola-na-Rede.jpg

Não sei o que dizer. O coração cada vez mais apertado diz-me que há esperança; a razão diz-me que não.

A académica fez um jogo fraco; e, não fosse eu acreditar na honorabilidade dos atletas, até seria levado a pensar que a equipa da académica não quis ganhar o jogo. Houve alguma fantasia no jogo, mas quase sempre inconsequente por parte da académica enquanto o Guimarães foi mais pressionante e batalhador. Houve perdidas de bola em zonas de perigo e pouco se chutou à baliza.

Mas, pior que tudo, houve um árbitro que marcou uma grande penalidade contra a Académica, uma penalidade que só esteve na cabeça dele, e não marcou uma contra o Guimarães quando o jogo estava empatado, e que poderia ter dado a vitória à Académica.

Não penso que o árbitro tenha agido com segundas intenções, mas fê-lo com incompetência.

A direcção da Briosa tem de agir. E rápido.

 A 'Briosa' marcou aos 10 minutos, no seguimento de um canto apontado por Júnior Sena, em que Dias ajeita de calcanhar na área antes do remate certeiro do defesa central João Real, que regressou hoje à titularidade.

A equipa vimaranense, que tinha dominado os instantes iniciais da partida, não se deixou intimidar e durante os primeiros 45 minutos causou sempre muitos calafrios na área contrária, à qual conseguia chegar com alguma facilidade.

Aos 19 minutos, Peçanha teve de se esticar para evitar o empate, num remate rasteiro de fora de área de Al Musrati, em que a bola desviou no corpo de um jogador da 'briosa'.

No segundo tempo, o Vitória de Guimarães B voltou a estar muito perto do golo aos 52 minutos, mas o remate de Hélder, já com o guarda-redes Peçanha fora do lance, foi intercetado sobre a linha de golo por Yuri Matias.

O empate acabou por surgir aos 74 minutos, por Aziz, na marcação de uma grande penalidade, a castigar um alegado derrube de Mike sobre si.

Académica - Vitória Guimarães B, 1-1 (Ao intervalo: 1-0).

Marcadores:

1-0, João Real, 10 minutos; 1-1, Aziz, 74 (grande penalidade).

 

Equipas:

- Académica: Peçanha, Dias (Fernando Alexandre, 83), Yuri Matias, João Real, Mike, Reko, Traquina, Guima (Marinho, 79), Júnior Sena, Hugo Almeida e Romário Baldé (Djoussé, 77).

.

- Vitória de Guimarães B: Dani Figueira, Romain, Dénis (André Almeida, 65), Phete, David Sualehe, Maga, Al Musrati, Rosier (Reisinho, 75), Mimito, Aziz e Hélder (Bence Biró, 86).

 

Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto) -Arbitragem fraca, quer sob o ponto de vista técnico quer sob o ponto de vista disciplinar

Fotos: AAC/OAF - Bola na Rede

 

A-CA-DÉ-MI-CA

ACA-DÉ-MICA

ACADÉMICA

 

BRIOOSAAAAAAAAAAAAAA!