Banco de Luxo mantem viva a Briosa

Bruno-Foto.jpg

A Académica venceu ontem em Famalicão por 2-1, num jogo onde Quim Machado, técnico da Briosa, com alterações felizes ressuscitou a equipa.

Num estádio com uma boa assistência nas bancadas, a Académica entrou melhor no jogo, com a surpresa de Empis na direita no lugar do castigado Mike e com Traquina no banco, e dominou o primeiro quarto de hora da partida.

Tudo mudou ao minuto 20, quando o Famalicão rematou com perigo, levando a bola a roçar o poste esquerdo da baliza estudantil, remate feito por William. Este remate teve o condão de acordar a equipa de Vasco Seabra, qua à passagem do minuto 25 vai chegar ao golo, num lance que Brendon e João Real não estão isentos de culpas, já que o primeiro faz um passe algo arriscado para o seu colega de sector, que apenas tenta tocar de cabeça para o seu guarda-redes, mas sai mal o passe e acaba por ceder um canto. Na conversão do canto a bola acaba por encontrar Victor Lima sozinho no segundo poste, apos um ressalto, que só teve de encostar para a baliza da Académica.

Os estudantes tentaram reagir e ir em busca do prejuízo e já bem perto do final da primeira parte Empis primeiro e Chiquinho depois não conseguiram desfeitear o guarda-redes Famalicense.

Ao intervalo Quim Machado tirou Empis do jogo, não foi uma adaptação feliz, e colocou Alan Jr, e a Briosa entrou decidida a dar a volta ao resultado. Foram-se acumulando as situações de perigo junto da baliza da turma da casa, que apenas em contra ataque criava algum frisom nas bancadas. À passagem da hora de jogo, o treinador da Briosa volta a mexer na equipa, retira Guima e coloca Marinho e dez minutos depois o camisola 7 da Briosa vai fazer o empate, cruzamento do lado direito do ataque por Luisinho e Marinho a entrar de carrinho já perto da pequena área e a bater Gabriel, estava feito o empate.

A cinco minutos do fim, o momento chave do encontro, Quim Machado faz a ultima substituição, sai Luisinho e entra Traquina, estreia esta temporada de losango ao peito depois de um longo calvário devido a lesões, e o extremo só precisou de um minuto em campo para dar a vitoria a turma estudantil, jogada na direita do ataque e Traquina aparecer a entrada da área e com um remate cruzado a colocar a Briosa na frente do marcador.

Ate final a equipa do Famalicão tentou chegar ao empate, mas mais com o coração do que com a cabeça e a Briosa em modo guerreira foi sustendo todas as investidas, saindo de Famalicão com um resultado que pode ser importante na luta pela subida.

 Bruno Costa