A AAC/OAF não confunde o Sporting Clube de Portugal

A Associação Académica de Coimbra/OAF, não obstante as boas relações existentes com o Sporting, com o seu Presidente, com a sua Direcção e demais Órgãos Sociais, não pode deixar de desmentir, lamentar e repudiar as tristes e falsas declarações do funcionário sr. Saraiva.

A AAC/OAF não confunde o Sporting Clube de Portugal, os seus representantes ou adeptos, por quem tem todo o respeito, com o funcionário sr. Saraiva.

A AAC/OAF tem cento e trinta anos de História. Cento e trinta anos de honra, de respeito, de luta pela democracia, pela liberdade, pela liberdade de expressão, pela verdade e pela verdade desportiva.

A AAC/OAF acredita que a grandeza das instituições não se esgota na quantidade de adeptos, de vitórias ou de títulos conquistados. Temos muito orgulho em todas as vitórias e em todos os títulos. Temos muito orgulho em todos os que representam e representaram a Académica e em todos os nossos sócios e adeptos. Foram eles que, dentro e fora de campo, construíram a nossa bela História, que faz da AAC/OAF não apenas grande, mas enorme.

Pela nossa História, pelo nosso passado e pelos valores que nos orientam no presente, não podemos admitir a subserviência ou servir propósitos profissionais do funcionário Saraiva e dos seus ataques a outros clubes.

Somos maiores do que isso. Exigimos respeito. Demarcamo-nos dessas guerras e dessas atitudes. Tratamos com igual respeito e educação todos os clubes e, por isso, exigimos o mesmo tratamento.

A Académica não admite que seja retirado brio ou mérito às suas vitórias.

A Académica, o seu Presidente e os seus dirigentes, porque prezam a honra e dignidade desta Instituição, a verdade e a verdade desportiva, encaminharam este assunto para o Departamento Jurídico para que, nos meios próprios, seja exigida a censura pública do interveniente pela violação grosseira de honorabilidade e bom nome, exigindo a reparação de todos os danos daí resultantes, que serão integralmente entregues a Instituições de Solidariedade Social. #AAC

 

Notícia retirada da página da AAC/OA

Foto de Associação Académica de Coimbra / OAF.