Dezenas de praticantes inauguram parque de skate em Coimbra

Parque-skate.jpg 

Situado na margem direita do rio Mondego, o Parque municipal de Skate de Coimbra tem uma área de 1500 metros quadrados e custou cerca de 452 mil euros.

 

Divide-se em quatro zonas, uma das quais destinada a quem está a ter o primeiro contacto com a modalidade, na disciplina de "street" e "bowl".

 

A zona dois é de iniciação ao "street" skate, com uma quadra para o nível iniciante.

 

A zona três contempla "street" skate avançado e é composta por duas quadras distintas, que representam dois níveis de progressão, sendo a quadra mais elevada desenvolvida para enquadramento competitivo nacional, isto é, para servir de palco, por exemplo, ao Campeonato Nacional de Skate, na vertente "street".

 

A zona quatro é destinada à disciplina de "bowl", apresentando diversos níveis de dificuldade integrada.

 

 

Como disse o presidente da edilidade, José Manuel Silva, Coimbra tem aqui “uma obra excelente e que cumpriu as regras do "skateboarding" internacional, portanto podem fazer-se aqui grandes provas internacionais o problema é a limitação de espaço. Isso será uma condicionante", esclareceu o autarca, acrescentando: "É uma obra que Coimbra se pode orgulhar, que vem corresponder aquilo que eram os anseios da juventude amantes de skate, que já há muitos anos, vinham solicitando, exigindo e reclamando um espaço destes, que em boa hora foi construído e que agora nos vai permitir dar um impulso a esta modalidade, que é uma modalidade olímpica", sublinhou.

 

Já o vereador do Desporto, Carlos Lopes, deu nota de que o município está em "conversações também com a Federação Portuguesa de Patinagem", para preparar um evento que dignifique a prática desportiva desta modalidade.

 

A inauguração foi feita em conjunto com o ex-presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, já que foi uma obra que teve início no executivo anterior.

Foto retirada da net